sobre a Casa de Tereza

Estrutura

No Rio Vermelho, templo de Iemanjá, Tereza Paim realizou mais um sonho. O restaurante Casa de Tereza recebe baianos e turistas com o que de melhor a Bahia tem para oferecer: sua arte, sua beleza, seus saberes e sabores. Na Casa de Tereza, o visitante vivencia uma Bahia elegante, cheia de conteúdo histórico e expressões artísticas por todos os lados. Além disso, o restaurante conta uma vendinha, batizada com nome de seu pai e seu avô, Samuel e Totó, onde são comercializados diversos produtos típicos baianos. Tudo orquestrado pelo que há de melhor na música brasileira.

Por um planeta sustentável, do casarão da Casa de Tereza foi possível reaproveitar piso, paredes, forros, banheiros e mobiliário. O óleo usado é transformado em sabão. Os acessórios são lavados em máquina, economizando de milhares de litros de água. O lixo orgânico é triturado e descartado na rede de esgoto, reduzindo a emissão de carbono. Todos os equipamentos de refrigeração utilizam gás verde. Os peixes usados são os pescados da praia do Rio Vermelho, reduzindo o deslocamento. Os legumes são preferencialmente orgânicos e os ovos, de quintal. O dendê utilizado é extraído artesanalmente. Água é servida na jarra para reduzir descarte de plástico.

Salões

Galeria Iemanjá

Galeria Iemanjá

O salão batizado de Galeria Iemanjá é uma miscelânea de obras dos artistas plásticos baianos Janari Santos, Maria Lued, Luiz Ramos, Eder Muniz, Waldo Robatto, Janete Kislansky, Almandrade, Patrícia Martinz, Antônio Carlos Burity, Denissenna e Leila Kuntgen.

Salão Bel Borba

salão Bel Borba

Para homenagear um dos artistas baianos que mais expuseram sua arte em Salvador, o Salão Bel Borba dedica-se a esse grande mestre das artes plásticas da Bahia com algumas de suas grandes obras.

Terreiros

Um dos espaços reservados para eventos fechados, o Salão Terreiros faz alusão ao candomblé, religião tão enraizada na cultura baiana.

Salão Terreiros

Igrejas da Bahia

O Salão Igrejas da Bahia, também reservado para eventos, homenageia o barroco das igrejas baianas, seu minimalismo e diferentes elementos.

Missão

Promover encontros felizes, tendo gastronomia BAIANA de qualidade como elo principal, com atendimento cortês e um ambiente agradável.

Sonho

Ser a referencia de Cozinha Baiana no mercado gastronômico Mundial, FORNECENDO ALIMENTO, BOM, LIMPO E JUSTO.

Valores

Ética, Cooperação, Responsabilidade FAMILIAR, PROFISSIONAL E SOCIO-AMBIENTAL, Superação, Criatividade, Coletividade, Competitividade, Determinação e Aprendizado contínuo.

Créditos: Solange Rossini (fotos: salões), Arquivo pessoal